A Guarda Civil recebeu solicitação, dando conta que pela Fazenda Boa Vista, uma pessoa estaria pedindo socorro e em seguida observou um veículo Gol de cor branco deixando o local em alta velocidade.
Ao compareceram no local, os guardas encontraram Francisco Alves de Freitas, 34 anos, operador de máquina, morador do Santo Antônio do Sapezeiro caído no solo com ferimentos na cabeça, sendo socorrido ao PS Dr. Edson Mano, pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, onde permaneceu para atendimento médico.
No trajeto para o pronto socorro, a viatura da Guarda Civil deparou com o veículo descrito como sendo do agressor no cruzamento da Rua João Lino X Rua Alice Aranha de Oliveira, sujo de barro.
O condutor foi identificado como sendo Josué Rodrigues Monteiro, 27 anos, operador de máquina, morador da Fazenda São Luís, inquirido admitiu que estava consumindo bebida alcoólica e após um desentendimento agrediu Francisco com uma chave de roda.
Josué recebeu voz de prisão e foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante delito pelo artigo 129, parágrafo 1º, I e II do Código Penal.