Os vereadores votaram nesta terça-feira, cinco vetos do prefeito Denis Andia (PV). Os projetos são de autoria dos vereadores Carlão Motorista (PDT), Giovanni Bonfim (PDT), Carlos Fontes (PSD), e Joi Fornasari (SD), todos oposição ao governo verde.
De autoria do vereador Carlão Motorista, o veto ao projeto que disponibilizaria boletins escolares dos alunos matriculados na rede municipal no site da prefeitura foi acatado pelos vereadores.
Do mesmo autor, foi rejeitado o veto do projeto que ampara funcionários da Administração Pública Municipal em caso de assédio moral no local de trabalho.
Foi rejeitado o veto ao projeto que preços públicos, tarifas, impostos e contribuições públicas planejadas pelo Poder Executivo e DAE, sejam apresentadas, discutidas e aprovadas em audiência pública. O projeto é de autoria do vereador Giovanni Bonfim.
De autoria do Carlos Fontes, os vereadores acataram o veto ao projeto que institui a política municipal de prevenção às doenças ocupacionais do educador da rede municipal de ensino.
Por último, foi rejeitado o veto ao projeto de autoria do vereador Joi Fornasari, que proíbe o uso de telefones celulares no interior de estabelecimentos bancários em Santa Bárbara d’Oeste.