O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, e o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, assinaram nesta segunda-feira (23), em São Paulo, convênio para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Lodo na ETA II (Estação de Tratamento de Água), localizada na Vila Aparecida.
O investimento para a realização da obra será de R$ 3 milhões, entre recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) / Governo do Estado de São Paulo e próprios do Município.
A nova Estação de Tratamento de Lodo deverá tratar cerca de 10 toneladas de lodo gerados por dia, o que refletirá em um avanço significativo para o Meio Ambiente e redução do índice de perdas de água. Com isso, Santa Bárbara d’Oeste terá 100% de tratamento do lodo gerado no tratamento de água.
“Trata-se de mais um importante convênio junto ao Fehidro e ao Governo do Estado de São Paulo. Vamos dar mais um passo para qualificar o saneamento básico de Santa Bárbara d’Oeste. Agradeço o trabalho realizado por todo pessoal do DAE, departamento liderado pelo nosso vice-prefeito Rafael Piovezan, uma pessoa preparada para dar sequência ao nosso trabalho”, comentou o prefeito Denis Andia.