A consultoria de imagem chegou ao Brasil há duas décadas, mas apenas nos últimos anos vem ganhando destaque na mídia, como recurso usado por celebridades para melhorar seu estilo e aproveitar os pontos fortes de seu físico e personalidade.            O campo de atuação desse profissional vai desde a assessoria para pessoas interessadas em melhorar ou adequar sua imagem até o apoio a empresas.  Também requisitado para palestras, inclusive motivacionais, o profissional pode atuar como consultor de varejistas auxiliando na compra de produtos de acordo com a clientela da empresa. O consultor apoia o setor de recursos humanos e comercial no treinamento de equipes de vendas para dar dicas de moda e estilo. Outro nicho é o da beleza, como parceiro/consultor de salões de beleza, clínicas de estética, entre outros.
O curso inicia em janeiro de 2015 e forma consultores de imagem capazes de promover mudanças em seu próprio visual e no de outras pessoas, considerando necessidades e expectativas individuais e do ambiente, mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores relacionados à moda, à estética e ao relacionamento interpessoal, a fim de fazer dessa imagem uma ferramenta de crescimento pessoal e profissional.
Para participar é necessário ter 18 anos, no mínimo, conhecimentos em moda e ensino médio completo. Mais informações sobre o curso no site www.sp.senac.br/americana.