Guardas da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva), grupo tático da Gama (Guarda Municipal de Americana), prenderam na madrugada desta segunda (24) um servente de pedreiro por tentativa de roubo. A detenção foi feita na Cid Jardim depois de alguns quilômetros de perseguição.
Uma vendedora de 24 anos foi até o plantão policial da Delegacia Seccional de Americana para relatar uma tentativa de roubo e guardas municipais que apresentavam uma ocorrência no local obtiveram a informação com a vítima e a passaram via rádio para outras viaturas. A mulher estava de carro pela Rua Sete de Setembro e relatou que dois homens vestindo moletons escuros e capacete em uma moto preta fizeram a abordagem para roubar seu carro. Ela, no entanto, acelerou para fugir, e viu que o homem na garupa da moto estava com uma arma em punho.
Os guardas Melo, Bruno e Hernando receberam a informação e viram uma moto com as mesmas características pela Avenida Cillos fazendo a conversão para o Jardim São Pedro. Por alguns segundos, os patrulheiros da Romep perderam os dois indivíduos de vista e logo os viram novamente na Rua das Papoulas, na Cidade Jardim, no exato momento em que roubavam um Peugeot 207 prata.
A viatura fez o retorno pela rua paralela e viram a moto saindo e o carro deixando o local em alta velocidade, com um dos bandidos ainda usando capacete. Os guardas iniciaram o acompanhamento dando sinal de parada, que não foi obedecido pelos bandidos. A perseguição começou pela Rua Timbiras, continuou pela Avenida Abdo Najar e então o carro acessou a Rua Dom Pedro II, quando a moto seguiu rumo a Nova Odessa e não foi mais localizada. O carro acessou a Rua Tamoio, bateu contra um Palio estacionado e continuou na fuga até ser abordado na Rua Quintino Bocaiúva.
O suspeito, que ocupava a garupa da moto antes do roubo ao carro, era T.C.A., de 25 anos, morador da Vila Soma, em Sumaré. Ele confessou ter roubado o carro e tentado assaltar a mulher na Rua Sete de Setembro, cuja denúncia desencadeou a ocorrência. Dentro do carro havia objetos do dono do veículo e dez projéteis de revólver calibre 38. ?? polícia o servente disse ter dispensado a arma na rua durante a perseguição. Outras viaturas da GAMA que deram apoio na ocorrência realizaram buscas, mas não localizaram o revólver.
O delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante de Amaral e sua transferência para a Cadeia pública de Sumaré. Contra o servente rodam três processos na Justiça por tráfico de drogas.