Foto: arquivo NovoMomento
Os servidores de Americana, em assembleia realizada após reunião entre o prefeito Omar Najar (PMDB) e sindicato, nesta sexta-feira, recusaram a proposta do executivo de que o pagamento total da folha – que gira em torno de R$13 milhões – seja realizado em duas vezes.
Na proposta, o pagamento de 50% do total da folha seria feito no dia 9 do mês, enquanto os outros 50% no dia 23.
“Eu ouvi a reivindicação do sindicato, e eles sugeriram que eu fizesse uma proposta. Eu fiz essa proposta sabendo dos recursos que o município vai receber. Não adianta eu fazer outra proposta e depois não conseguir cumprir”, disse Omar.
Após a apresentação da proposta para os servidores em greve presentes na assembleia e a recusa da categoria, a presidente do sindicato, Marinalva Lima, afirmou que solicitará uma nova reunião com o prefeito na próxima segunda-feira para apresentar algumas ideias colhidas de servidores. “Nós vamos voltar ao gabinete para tentar marcar uma nova conversa. Segunda-feira tem assembleia novamente e nós vamos buscar um caminho para que essa situação se resolva”, disse Marinalva.
Segundo Omar, uma das reivindicações do sindicato foi atendida. “Eles me pediram para não descontar os dias parados e a prefeitura acatou, para mostrar que a prefeitura também está com boa vontade”, concluiu o prefeito.
VEREADORES BARRADOS: Nem os vereadores, que até então vinham recebendo o sindicato na câmara, puderam participar da reunião. A pedido do sindicato, o encontro foi apenas entre a direção da entidade e o prefeito.
SINDICATO CRITICADO: Após a assembleia, alguns servidores reclamavam da direção do sindicato. Além de defenderem que a entidade se tornou política, ela não estaria representando todas as categorias de forma adequada.