O sindicato dos servidores de Americana emitiu uma nota nesta quinta-feira e afirma que cuidará de cada caso individualmente dos 231 servidores em estágio probatório que foram notificados para demissão. A ação da prefeitura visa corte de gastos e os servidores tem 15 dias para apresentar defesa.
Diversos Servidores em estágio probatório (um processo de avaliação no cargo) foram comunicados de suas demissões. A decisão arbitrária da Administração visa redução de custos de forma irregular, uma vez que existem outras alternativas, inclusive citadas em lei, como corte dos cargos comissionados e de gratificações. Demitir concursados é a última alternativa dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.
HIST??RIA – Nosso presidente Antônio Forti, o Toninho, relembra que em 2015 a mesma situação aconteceu e, através do diálogo revertemos. Um critério fundamental para isso foi a ausência da avaliação de desempenho. Se o mesmo acontecer dessa vez, será mais um argumento para as ações impetradas pelo Jurídico.
O QUE FAZER – Procure nosso Departamento Jurídico para que possamos montar a sua defesa que deve acontecer em até 15 dias após comunicado. Os associados têm direito a este atendimento de forma gratuita e nesta situação terão prioridade nos agendamentos (se forem necessários). As ações serão individuais (cada caso é um caso) e serão acompanhadas de perto por nossa empenhada equipe.
FALA AÍ, PRESIDENTE – Toninho arremata: “Mal terminamos uma greve, com uma luta árdua de vários dias, já temos de vestir a armadura para mais essa tentativa da Prefeitura de minar o funcionalismo. Mostramos os caminhos para as demissões não acontecerem e, se isso continuar, iremos para a Justiça impedir novos casos”.