A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, e o presidente do Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré), Sandro Vali Barboza, assinaram na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, o acordo de compensação dos dias não trabalhados por aqueles servidores que aderiram à greve parcial da categoria ocorrida entre o 10 de setembro e 5 de outubro deste ano. O acordo beneficia os cerca de 400 servidores que aderiram ao movimento em algum momento.
Além de poder compensar o horário não trabalhado e, assim, receber por estes dias, os servidores também não terão qualquer penalização no seu prontuário trabalhista ??? a partir do qual são calculados direitos como faltas abonadas, licença prêmio, assiduidade, férias e outros. O cronograma de compensação vai até 31 de março de 2016 ??? podendo ser estendido em casos excepcionais, como os servidores que estão em período de licença prêmio.
Cada servidor interessado poderá procurar sua chefia imediata, até 10 de janeiro de 2016, para preencher e assinar um termo de adesão individual. Além disso, já a partir de janeiro não haverá mais o desconto dos dias não trabalhados do servidor que aderir ao plano (desconto este que vinha sendo feito em três parcelas pela Prefeitura, desde o pagamento de dezembro).