O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado) de SP a doação de materiais escolares que serão utilizados na oficina Beabá de Alfabetização, voltada para os participantes do grupo da Melhor Idade do município. Foram doados cadernos, massas de modelar, clips e produtos de limpeza.
Os cadernos e massas de modelar serão usados na parte motora e pedagógica das aulas. ???Essa doação veio em um momento essencial para trabalharmos a coordenação motora de nossos alunos da oficina, um projeto que resgata a educação dos nossos idosos. As massas de modelar serão importantíssimas para o desenvolvimento motor dos participantes, muitos têm dificuldade de executar determinados movimentos e com os exercícios corretos eles terão uma dinâmica mais ágil, o que auxiliará no processo de aprendizagem???, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
A oficina Beabá de Alfabetização conta idosos participantes do Programa da Melhor Idade de Sumaré que, pouco a pouco, vão se familiarizando ao mundo da escrita e leitura. As aulas acontecem no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), na Avenida Brasil, n° 1.111, Nova Veneza, todas as terças-feiras, das 14h30 às 16h30.
Já os clips e os materiais de limpeza serão distribuídos no CCTI, Centro de Longevidade e núcleos do Fundo Social para utilização nos trabalhos rotineiros dos setores.
???Foi uma doação espontânea, que demonstra como a seriedade do nosso trabalho é valorizada. Todas as doações que recebemos são transparentes, mostramos de onde vêm e para onde vão, o que motiva a doação voluntária. Estamos conseguindo atingir nosso objetivo e desempenhar o principal papel do Fundo Social, que é mobilizar a população para uma causa em prol do próximo???, disse Mara Dalben.
???Agradecemos essa doação do IPEM, os itens doados serão de grande importância para o desenvolvimento dos projetos que trabalhamos com tanto empenho e carinho ao longo do ano com nossos participantes da melhor idade, sempre com o objetivo de fazer o bem a quem mais precisa???, enfatizou o prefeito Luiz Dalben.