A Prefeitura de Sumaré e o Fundo Social de Solidariedade firmaram esta semana três novos convênios com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), no valor total de R$ 382.110,32 e que, juntos, devem gerar 340 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Os convênios preveem a criação de um Polo Regional da Escola da Construção Civil na cidade, além de uma Escola de Moda e de uma Escola de Beleza ??? três das iniciativas de capacitação profissional e geração de renda do órgão estadual, implantadas sempre em parceria com os municípios.
As aulas devem começar no primeiro trimestre de 2014 e as inscrições, bem como os critérios de seleção para as vagas, ainda não têm data para ocorrer, mas serão divulgadas no momento oportuno. A assinatura dos convênios ocorreu em São Paulo, na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, e contou com a presença da prefeita Cristina Carrara e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Arlete Bredda de Marchi.
???O objetivo dos três convênios é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com estes cursos profissionalizantes gratuitos, a expectativa da nossa gestão é permitir que esta parcela da população de Sumaré possa melhorar de vida e gerar renda ??? além, é claro, de qualificar
o cidadão de baixa renda para aproveitar as oportunidades que estão surgindo no mercado de trabalho???, explicou a prefeita Cristina Carrara.
???Todas as capacitações serão de graça e serão muito importantes, porque vão oferecer formação profissional de qualidade aos alunos. Além disso, em alguns cursos, será possível atender à demanda até de trabalhadores de cidades vizinhas a Sumaré???, explicou a presidente do Fundo Social.