Foto ilustrativa
Após ser “barrada” na última manutenção preventiva de rotina, realizada há duas semanas, a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros de Sumaré foi encaminhada na segunda-feira, dia 9, para a oficina mecânica da Prefeitura. Será necessário fazer a troca de pneus e checagem da parte mecânica. As peças já foram encomendadas e a prefeitura aguarda o recebimento para a conclusão do serviço.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que enquanto o material não é entregue e o conserto, concluído, a direção da corporação decidiu tirar a viatura de circulação para não colocar em risco a segurança dos pacientes atendidos.
LEIA MAIS – Dirceu Dalben questiona estrutura dos Bombeiros
Durante o período em que o veículo estiver na oficina, no entanto, os serviços pré-hospitalares de transporte das vítimas até uma Unidade de Saúde continuam sendo realizados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já o atendimento às vítimas no local do acidente continua sendo feito pelos Bombeiros Municipais. A corporação também conta com o auxílio do Corpo de Bombeiros Estadual e de cidades vizinhas nas ações de resgate de feridos.