A Suzano Papel e Celulose é a vencedora do 18º anuário Valor 1000, oferecido pelo jornal Valor Econômico, a maior mídia de economia, negócios e finanças do Brasil. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (20), em São Paulo, a empresa foi a campeã no setor de Papel e Celulose e também recebeu o maior prêmio da noite, o Empresa de Valor 2018.
Frederic Zoghaib Kachar, diretor-geral do jornal, e Vera Brandimarte, diretora de redação, entregaram o principal troféu da premiação a David Feffer, Presidente do Conselho de Administração da Suzano Papel e Celulose. Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano, recebeu o prêmio setorial.
O anuário seleciona as 25 melhores empresas de diferentes setores. As vencedoras são escolhidas de acordo com a sua receita líquida e oito modernas medições de desempenho, como o Ebitda e gestão do endividamento. Já o prêmio Empresa de Valor, conferido à Suzano Papel e Celulose, destaca uma das vencedoras setoriais como a empresa do ano.
???Esse prêmio é fruto do profissionalismo e da paixão de mais de 9.000 colaboradores, que buscam ser melhores a cada dia e constroem uma empresa que planta o cuidado, colhe o orgulho e busca ser cada vez mais Forte-e-Gentil???, afirma Walter Schalka, Presidente da Suzano Papel e Celulose.
O Anuário Valor 1000 foi publicado nesta terça-feira e traz, além das melhores empresas do País em seus respectivos setores, um anuário com as mil maiores empresas do Brasil.