Tarcísio “Não admitiremos isso em SP”

 

O Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para criticar os atos golpistas que aconteceram neste domingo (8) em Brasília.

“Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções”, diz o primeiro trecho da publicação.

De acordo com o governador, manifestações “perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos.”

 

Manifestantes bolsonaristas radicais furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (8).

Os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Há registros de depredação nas sedes dos três Poderes por criminosos.

À CNN, o STF informou que a equipe de segurança do Supremo e da tropa de choque conseguiu retomar o prédio. Há registros de pessoas detidas na garagem.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no DF, de acordo com anúncio realizado à imprensa na noite deste domingo.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em publicação no Twitter que conversou há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente.

 

Tarcísio “Não admitiremos isso em SP”

Associação dos Delegados de SP repudia condutas criminosas praticadas hoje em Brasília

ADPESP confia nas Instituições para o pronto restabelecimento da ordem

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), maior e mais antiga entidade representativa de delegados estaduais do país, repudia as condutas criminosas praticadas neste domingo, 08 de janeiro de 2023, na Capital Federal.

A invasão e depredação do patrimônio público, assim como todas as ações criminosas praticadas, devem ser investigadas e devidamente responsabilizadas.

A ADPESP confia nas instituições e nos poderes da República para o pronto restabelecimento da ordem.

 

Curta nossa página no Youtube