O NM pediu a opinião de integrantes do PSDB da região sobre o imbróglio que travou a votação nas prévias que aconteceriam neste domingo. Alguns não puderam votar, mas a impressão entre os tucanos da região era de que o governador de São Paulo João Doria venceria o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

 

O vereador de Americana Lucas Leoncine disse que não conseguiu votar pelo aplicativo. Já o vereador Thiago Brochi viu no processo ‘um fiasco’. “Eram 44.700 cadastrados só 10% conseguiram votar? Eu fiquei em dúvida com esse tipo de votação”, arrematou.

Já o ex-vice-prefeito de Americana e hoje ‘escudeiro’ do Chefe da Casa Civil Cauê Macris Roger Williams pontuou que o PSDB de São Paulo estava preparado para a disputa na urna eletrônica. “Foi uma decisão acertada em paralisar o processo e não adiar por mais tempo, mas estávamos preparados para a vitória se o app funcionasse”, disse.

 

Cotado para ser um dos principais nomes do PSDB de Santa Bárbara d’Oeste, Willian Tião disse que é “lamentável termos mais de 44 mil tucanos inscritos e hábitos para escolher o seu candidato a presidente e não conseguir votar. Nenhum partido do Brasil teve ou terá prévias para a escolha do seu candidato, isso é histórico e não podemos deixar o filiado de fora.”

 

Vereador e líder do PSDB em Nova Odessa, Wagner Morais lamentou os erros e disse que faltou um ‘plano B’. “Mais de 90% do nosso povo impedidos de votar devido o problema no sistema eletrônico. Sem plano B. Agora precisamos de nova data pra exercer a democracia”, completou.