Na noite deste sábado (14), os campineiros do Vôlei Renata fizeram grande jogo, mas acabaram superados pelo Lebes/Canoas, por 3 a 2 (25/21; 24/26; 25/27; 25/22 e 16/14), no Ginásio La Salle, na Grande Porto Alegre, pela segunda rodada do returno
Com 18 pontos, ainda no grupo que garante vaga aos playoffs, o Vôlei Renata volta às quadras contra Juiz de Fora, no próximo sábado (20), às 18 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
O JOGO ??? A promessa de equilíbrio antes da bola subir foi concretizada no primeiro set. Com bom desempenho dos ataques, os dois times foram trocando pontos até a reta final da parcial (17 a 17). No momento decisivo, o time da casa engatou boa sequência e largou na frente ao fazer 25 a 21.
O Vôlei Renata voltou com tudo no segundo set e imprimiu bom ritmo abrindo vantagem (5 a 2). Os donos da casa, no entanto, se recuperaram, aproveitando a queda de concentração campineira (16 a 13). Apesar da larga desvantagem, os paulistas não desistiram, empurrados pela boa atuação do central Salsa. Ele apareceu em momentos decisivos no saque, com dois aces, e no bloqueio, e retomou a vantagem para os comandados de Horacio Dileo (25 a 24). Em contra-ataque de Vissotto, o Vôlei Renata fez 26 a 24 e deixou o placar igual.
Com ótima passagem de Rodriguinho pelo saque, com direito e ace, o Vôlei Renata abriu 3 a 0 no começo do terceiro set. O time campineiro foi segurando a vantagem, mas os donos da casa, assim como na parcial anterior, conseguiram se recuperar e retomaram o controle do placar (16 a 13). Os comandados do técnico Horacio Dileo, no entanto, se recusaram a perder e foram para o tudo ou nada no saque. Vini anotou dois aces e trouxe a desvantagem para apenas um ponto (22 a 21). Depois, em outro ace, Diogo deixou tudo igual (24 a 24). No momento decisivo, Vini apareceu para bloquear o adversário, garantiu o 27 a 25 e o 2 a 1 no placar.
No quarto set, os donos da casa conseguiram abrir boa vantagem e forçaram o tiebreak. A parcial de desempate foi carregada de emoção. Os donos da casa chegaram a abrir 3 a 0, mas os campineiros foram buscar a reação com bom desempenho de Vissotto. Com dois ataques precisos e um bloqueio, o oposto comandou a virada (6 a 3). Aos poucos, o equilíbrio voltou a ser predominante e se estendeu até o final (14 a 14), com Vini salvando match point gaúcho com bloqueio. Mesmo assim, o Lebes/Canoas conseguiu fazer 16 a 14 e fechou o jogo, fazendo 3 a 2.
V??LEI RENATARodriguinho, Vissotto; Diogo, Renan; Vini, Salsa; Facundo (líbero). Técnico: Horacio DileoEntraram: Tiago Mão, Krauchuk, Matheus
Fotos: Fernando Potrick | Gamaimagem