Observando o crescimento e desenvolvimento de Nova Odessa que está a “todo vapor”, a vereadora Carla Furini (PSDB), está sugerindo estudos para a implantação de linhas interurbanas de Nova Odessa a Viracopos. Ela teve requerimento aprovado na última sessão, segunda-feira (08), onde pede informações ao prefeito sobre possibilidade de conseguir junto à empresa concessionária do sistema de transporte interurbano em nossa região e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a implantação de linhas com destino ao referido aeroporto.
A parlamentar argumenta que tendo em vista a excelente infraestrutura, rede de Educação, comércio e indústria em franca expansão e localização estratégica, a cidade hoje é um referencial não somente na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e capital, mas também em outros municípios e estados. Ela ressalta ainda a importante posição geográfica de Nova Odessa e as obras em fase final da implantação do Corredor Metropolitano, que facilitam o trânsito e o acesso às rodovias da região.
Outra análise é que a cidade está muito próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos, sendo que a população novaodessense não possui transporte ao local, que recebe passageiros apenas das cidades de Campinas, São Paulo, Jundiaí, Indaiatuba e Vinhedo. Carla informou que as cidades de Paulínia e Valinhos pleitearam e receberam o benefício.
No requerimento consta que Viracopos foi eleito o melhor terminal aéreo do país na última pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O estudo entrevistou 12.992 usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado. Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,29, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 15 aeroportos nesse quesito foi de 3,94. O aeroporto de Campinas já havia sido reconhecido como o melhor aeródromo do Brasil na pesquisa da SAC do último trimestre de 2013.