O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o contrato feito entre a prefeitura de Americana e a Sime Prag do Brasil, empresa responsável pela roçagem da grama nas escolas do município.
De acordo com o parlamentar, pais de alunos reclamaram da falta de execução do serviço diversas escolas municipais. ???Segundo um jornal da cidade, a empresa foi contratada para o corte do mato alto e o motivo apontado para o serviço não ter sido realizado foi que o valor reservado para pagamento da execução dos trabalhos terminou no final do ano???, relata.
No requerimento, o vereador pergunta qual o valor contratado com a empresa, porque as escolas não foram contempladas no contrato entre a prefeitura e a MB Engenharia e se existe um planejamento prévio determinando o tempo de corte, metragem total e divisão da cidade por zonas de cortes com intensificação nos períodos que antecedem as chuvas e início das aulas.
Questiona, ainda, quantos contratos além da MB e Sime Prag a prefeitura mantém com terceirizadas para realizarem o mesmo tipo de serviço e se existe, por parte dos gestores, planejamento e controle de fiscalização desses contratos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (15).