O aumento de preços dos testes de Covid-19 em farmácias e laboratórios de Americana tem sido levado ao poder público, relata o vereador Thiago Brochi (PSDB). Ele é o líder do governo Chico Sardelli (PV) na Câmara e disse que, “na condição de presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Câmara Municipal estou atento à questão, inclusive estou fazendo uma Indicação ao Procon para que acompanhe de perto o assunto”.
A cidade bateu as 60 mil aplicações da 3a dose da vacina contra a doença. Em um momento especialmente delicado, considerando a pandemia, os consumidores não podem ser prejudicados. Diz Brochi que ‘É claro que a “lei da oferta e da procura” regula o mercado e faz com que os preços aumentem devido à alta na demanda pelos produtos, mas não pode haver práticas abusivas. Especialmente contra a saúde pública’.
Ele orienta os americanenses que tiverem alguma denúncia de preço dos testes de Covid-19 fora da realidade de mercado, pode nos procurar ou encaminhar diretamente ao Procon, que fica no Paço Municipal – Av. Brasil, nº 85, Centro – e atende também pelo telefone (19) 3475-9000.