Em uma nota de repúdio divulgada nesta segunda–feira (22), quatro vereadores
de Nova Odessa manifestaram “repúdio veemente” às declarações classificadas como “difamatórias, caluniosas e injuriosas” proferidas pelo vereador Cabo Natal (Avante) em um artigo publicado em um jornal local em 30 de dezembro do ano passado.
Tais declarações insinuam a existência de “troca de favores” e recebimento indevido de dinheiro por parte dos vereadores para votação de projetos de interesse da Prefeitura e barrar projetos que “não sejam de agrado da administração”.
“É fundamental ressaltar que tais acusações são completamente infundadas e carecem de qualquer base factual. A Câmara de Vereadores de Nova Odessa sempre pautou suas atividades exclusivamente pelo respeito à ética, à transparência e ao compromisso como bem-estar da comunidade. Repudiamos veementemente qualquer tentativa de difamação que visa prejudicar a imagem desta instituição e de quaisquer de seus membros. A democracia pressupõe o respeito às instituições e o zelo pela verdade. Acusações levianas apenas minam a confiança da população nas instituições democráticas”, diz a nota.
Leia + sobre política regional
“A acusação irresponsável e sem provas de que os demais vereadores estariam recebendo dinheiro ou cargos em troca de votos para projetos de interesse do executivo não apenas prejudica a imagem da instituição como um todo, mas também diminui a confiança da população nos representantes eleitos para servir ao bem comum. Entendemos que o debate político deve ser conduzido com seriedade, respeito e baseado em evidências. Acusações levianas, como as proferidas pelo vereador Cabo Natal no último dia 30/12, não apenas comprometem a integridade de todos os colegas parlamentares, mas também prejudicam a credibilidade do sistema democrático como um todo”, frisa.
O grupo, composto pela vereadora Márcia e beschini, Oseias Jorge, Paulinho Bichof e Professor Antonio, “exige” que Cabo Natal apresente “imediatamente as provas que respaldem suas alegações ou que se retrate publicamente, e conhecendo a gravidade de suas declarações infundadas”.
“A falta de fundamentação adequada para tais acusações é inaceitável e demonstra, inequivocamente, um desvio de conduta, uma quebra de decoro parlamentar que não pode ser tolerada”, afirmam.
“Estamos abertos a investigações e a qualquer esclarecimento que se faça necessário para desmistificar as alegações caluniosas, injuriosas e ofensivas do Vereador Cabo Natal”, destacam os vereadores.
AVANTE
No último dia 12, o partido Avante de Nova Odessa emitiu nota de repúdio à atitude do vereador CaboNatal, eleito pela sigla nas eleições de 2020, em relação às acusações.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP