Findo o primeiro semestre de trabalho da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o NM avalia o desempenho geral para destacar os 3 melhores e os 3 piores nessa nova Câmara com 19 representantes do povo- antes eram 12.
QUEM SE DEU BEM– Autor de projetos interessantes e que lotaram as galerias da Câmara, o vereador Carlão Motorista (PDT) teve grande destaque positivo. Ele tenta cravar a marca de ‘pai do Bom Prato’ (que ainda não veio). Líder nato na câmara e com experiência de legislativo, Giovani Bonfim (PDT) é outro com grande destaque. Vários vereadores o consideram uma espécie de presidente nato da Casa. ??nico pré-candidato a deputado da cidade com presença na TV, Kadu Garçon (PR) foi quem melhor se posicionou no cenário da cidade. Com grandes chances de sair a federal, KG deve voltar à TV agora em agosto.
QUEM SE DEU MAL- Além de protagonizar uma cena que pareceu abuso de poder, o vereador Careca do Esporte (PT) muito pouco produziu nos seis meses de mandato como vereador. Ainda no PT, não anda de acordo com o partido e ainda não definiu para onde vai. Muito caricato no começo do mandato, o experiente vereador Uruguaio (PPS) foi alvo da maior fumada do semestre. Além de tentar criar fatos, não foi além da fumada homérica.
Com alto risco de perder o mandato no próximo semestre, Carlos Fontes (PSD) vem de baixíssima votação e tem poucos poderosos defensores. A denúncia de pedágio ainda está em banho maria, mas as supostas vítimas prometem fazer estardalhaço.