Teve clima de anos 1980 o desfile de abertura do Rio Moda Rio, nova semana de moda carioca que começou nesta terça-feira, 14. A começar pela música que deu início à apresentação: Monte castelo, lançada pelo Legião Urbana em 1989, cujos versos bíblicos dizem “sem amor eu nada seria”.
Ao som da canção, um telão de 30 metros de comprimento, montado em um armazém no Píer Mauá, mo centro do Rio, exibia frases contra a homofobia e os dizeres “Somos Todos Orlando”, lembrando o ataque ocorrido na boate Pulse, na cidade americana de Orlando, no sábado, 11.
O desfile-show teve início na sequência. Idealizada pelo diretor de arte Gringo Cardia, a apresentação homenageou quatro grifes badaladas nos anos 1980 que nasceram no Rio de Janeiro e marcaram época. Grande destaque da noite, a apresentadora Xuxa entrou no túnel do tempo e surgiu na passarela quase irreconhecível, com cabelos loiros armados, jeans largo e rasgado de cintura baixa, top transparente e suas indefectíveis botas brancas.
Tudo para lembrar a marca Yes, Brazil, conhecida pelas roupas escandalosas e coloridas, para a qual a apresentadora desfilou várias vezes no início da carreira. Cheia de caras e bocas, Xuxa esbanjou bom humor.