O secretário de Saúde da cidade de Limeira, Dr. Vitor Santos, usou a tribuna Câmara de Americana nesta quinta-feira para falar da pandemia. Dr. Vitor foi convidado pelo vereador Thiago Brochi (PSDB).

Na tribuna, Dr. Vitor “detonou” a politicagem envolvendo a pandemia pelas esferas políticas do país e defendeu o tratamento mais “humanizado” dos pacientes acometidos pela doença.

A cidade de Limeira não tem nada “especial” no tratamento da doença, o secretário apenas foi convidado para explanar sobre sua experiência médica no decorrer dos meses desde que o país entrou em pandemia.

O médico, ainda, criticou a forma como os governos falam em “kits de tratamento precoce” e afirmou que não existe algo concreto do que seguir à risca e sim existem determinações de que os médicos são capazes de decidirem como agir nas situações diversas em relação à doença.

“Existe um longo caminho a percorrer, temos que ter humildade. tenho longa experiência como médico e tenho humildade pra reconhecer que não sei tudo, temos que oferecer as alternativas aos munícipes, o poder público não pode impor “pacotinho” nenhum, ele tem que disponibilizar os medicamentos”, disse.

Atualmente, a cidade de Limeira tem 632 mortes e 27.900 casos positivos da doença.