Os ânimos das negociações que elegeram o vereador Alfredo Ondas (PMDB) para presidente da Câmara Municipal de Americana nos próximos dois anos ainda estão aflorados entre os parlamentares.
O grupo que votou contra a eleição do peemedebista se reuniu nesta segunda-feira e ficou definido que o bloco permanecerá unido. Por hora, não foi falado em fazer oposição ferrenha, mas há o descontentamento com a maneira de como foi realizada a votação.
ARTICULA????O – O nome de Ondas teria sido definido sem a participação do partido verde, o que causou mal estar entre os grupos de Omar Najar (PMDB) e Chico Sardelli (PV). Nos bastidores, o nome para presidente sairia do PV com a ‘benção’ de Omar mas o jogo teria mudado ‘na surdina’ no dia anterior ao da votação. Com o resultado, ainda não se sabe qual rumo deve tomar Chico, até então apoiador de Najar.
OUTRO LADO – Já ligados ao grupo que elegeu Ondas afirmam que o bloco de Chico iniciou uma negociação sem a presença do PMDB e PSDB, o que acabou não vingando com a decisão do PDT de votar em Alfredo Ondas.
Veja aqui o placar da votação