Um tucano e um petista foram os primeiros a se levantar contra a proposta das empresas concessionárias do transporte público de Americana, que estão reivindicando um reajuste de 29,71%, que irá aumentar o valor atual de R$ 3,50 para R$ 4,54.
O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre possível aumento da tarifa do transporte público em Americana.
???Mais do que a insatisfação com o possível aumento do preço das passagens, a população também se queixa da qualidade dos serviços prestados no município???, aponta Meche. ???Numa acepção geral, o transporte público é considerado ruim e pouco eficiente. As passagens estão cada vez mais caras e os veículos em condições ruins, além do grande tempo de espera nos pontos de ônibus???, acrescenta. PADRE S??RGIO- O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a realização de uma audiência pública sobre o reajuste da tarifa do transporte público.
 ???Acatado o reajuste requerido, será prejudicada quase a totalidade da população de Americana, que já enfrenta, no início deste ano, os reajustes do IPTU e da taxa de limpeza urbana???, relata o professor. De acordo com a proposta, a audiência pública deverá ser realizada no plenário da Câmara no dia 3 de fevereiro, a partir das 19h, sendo aberta à população e com transmissão pela TV Câmara e site oficial. Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 26 de janeiro.