Estamos há alguns dias do carnaval e a busca por procedimentos estéticos é o alvo da mulherada. Afinal, existem técnicas que apresentam resultados rápidos e eficientes, perfeitos para quem ganhou alguns quilinhos e não quer fazer feio na avenida.
O cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol, alerta quanto a escolha ideal desses procedimentos e aponta dicas para curtir a folia com segurança e aparência impecável: “Estamos no verão, por isso, é importante preferir as técnicas pouco invasivas, se a ideia é aproveitar a festa, praia e sol”, aconselha.
Dicas de tratamentos estéticos para o carnaval
Vai desfilar na avenida e precisa estar com “tudo em cima”. A Carboxiterapia é uma indicação do especialista. O aparelho é minimamente invasivo, trata estria, gordura localizada e a celulite de forma simples e eficaz. “A técnica injeta fluxo de gás carbônico e aumenta a circulação sanguínea. Só não esqueça do protetor solar! “, alerta o cirurgião.
Outra dica é Radiofrequência, ideal para esse período. “O tratamento reúne diversos benefícios de uma só vez, como a melhora da flacidez, redução das rugas, celulite e até cicatrizes de acne e estrias”, recomenda.
Tratamentos estéticos não recomendados para o carnaval
O cirurgião reforça quanto aos cuidados essenciais na hora da escolha do procedimento. “Na busca por um corpo impecável, as pessoas acabam deixando de lado a segurança, o que pode ser perigoso! “, alerta o médico.
De acordo com Dr. Cassol, tratamentos com laser, por exemplo, como o CO2, é preciso ter cuidado redobrado. “A técnica oferece excelentes resultados, pois atinge camadas profundas da pele, mas exige restrição solar e proteção por até um mês”, sinaliza.
Os ácidos também devem ser aplicados com cautela. Se for aproveitar o feriado e o carnaval na praia, o tratamento não é indicado. “A aplicação do ácido descarta a exposição solar, pois estimula a produção de melanina e pode provocar manchas na pele.