A liminar que suspende as demissões dos servidores em estágio probatório em Americana, apresentada hoje pelo sindicato dos servidores (SSPMA) nesta segunda-feira, não preocupou o poder executivo mas foi considerado como vitória pelo sindicato. 
Segundo o secretário de negócios jurídicos, Alex Niuri, na liminar a juíza suspende as demissões pela situação de dois componentes da comissão processante incumbida de analisar os casos. Alex esclarece que, na verdade, não é uma comissão processante que trabalha no caso e sim uma comissão especial de julgamento, o que, para ele, será facilmente explicado e revertido. “Ela (juíza) consignou, inclusive, que seria reanalisado após o contraditório (parte da prefeitura) e suspendeu por hora só. Nós vamos providenciar isso muito rápido”, disse Niuri.
Já o presidente do sindicato, Toninho Forti, enxergou a suspensão como vitória e vê a decisão diferente do jurídico do executivo. “Está claro aqui que estão suspensas todas as decisões da comissões. Nossa defesa com certeza citou a comissão como ela foi constituída, se ela usou processante, ela que usou. Não vejo isso como grande relevância essa questão de semântica”, disse Forti. 
Assim que notificada, a Prefeitura deve entrar com o contraditório para dar continuidade no processo. 
NIURI X TONINHO: O secretário afirma que os que já foram demitidos não devem voltar ao trabalho, que a ação apenas suspende os trabalhos da comissão. Já Toninho insiste que nesta terça-feira todos os demitidos devem voltar ao seus postos, que a decisão serve para os que já foram demitidos. Segundo o presidente do sindicato, quem for impedido de trabalhar deve fazer boletim de ocorrência.