Com G1. O Rio Branco foi a São Paulo e saiu com um empate em 0 a 0 diante do Nacional pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista da Série A3. A decisão da vaga à semifinal da competição e disputa pelo acesso será no próximo sábado, às 19h, no Décio Vitta, em Americana.
Quem vencer estará classificado para a sequência da terceira divisão estadual, enquanto que um novo empate, por qualquer quantidade de gols, leva essa definição para a cobrança de pênaltis.
Diante de 542 torcedores, o Rio Branco tentou justificar a terceira melhor campanha da primeira fase nos 45 minutos iniciais, mas parou no goleiro Felipe em três boas oportunidades de gol. Na primeira delas, o meia Vitor Hugo cobrou falta com força, apostou no chute rasteiro e viu o camisa 1 do Nacional mandar pela linha de fundo. Nas outras duas, em lances semelhantes, Tiago Silva e Cesinha chutaram de fora da área, e o arqueiro defendeu de novo. 
O Tigre ainda teve uma baixa, pois o atacante Bruno Correa deixou o campo com lesão muscular. Wallace, vice-artilheiro to time com cinco gols, foi para o jogo.
Os primeiros minutos do segundo tempo deixaram o Rio Branco com outra baixa. Wallace, que entrou no primeiro tempo, também se lesionou e deu lugar a Wellington. O Nacional ditou o ritmo e tentou criar as melhores jogadas, sempre passando por ??der. O Tigre se defendeu bem, mas ficou pouco com a bola e não teve como imprimir a intensidade necessária para furar o bloqueio do time da capital. Ainda assim, os visitantes tiveram boa oportunidade de gol com Vitor Hugo, que de cabeça mandou à esquerda do gol do Nacional depois de ótimo cruzamento de Wellington.