O presidente da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB), recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (04), a visita do embaixador da Alemanha, Georg Witschel. No encontro, o presidente apresentou ao embaixador o projeto do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas e Americana.
O Trem Intercidades foi recentemente incluído no programa de concessões da União pelo presidente a República, Michel Temer, que também cedeu a faixa de domínio do transporte de cargas para o transporte de público, liberando os entraves para a realização do projeto. Durante a audiência, Cauê Macris fez uma rápida explanação do projeto ao embaixador que lembrou que bancos de fomento alemães já investem em empreendimentos semelhantes em outros estados do Brasil.
Para o presidente do legislativo, o potencial tecnológico da Alemanha no ramo da mobilidade pode ter grande utilidade na implantação do Trem Intercidades. “Estamos apresentando o projeto a representantes de alguns países e conhecendo as melhores alternativas. Sem dúvida o know-how das empresas alemãs na área pode contribuir muito”, disse Macris.