Nesta quarta edição do “Happy Hour no Museu”, o foco ficará por conta das costumeiras Festas Julinas, apresentando musica combinada ao ambiente, bem como petiscos e bebidas.
Teremos neste dia o Grupo FORR??JAH, de nossa cidade, formado por pessoas ligadas ao lado verdadeiro do forró que se afina ao propósito do evento e possui, apesar da juventude dos componentes, uma vasta trajetória começando por Santa Bárbara e se espalhando pela região, nas muitas apresentações que propiciam uma audição de boa qualidade e de bom gosto.
Como propósito destas edições, além da música, procuramos mostrar artistas de nossa terra, que trabalham especificamente com artesanato e neste evento contaremos com duas exposições.
Estará presente a Designer de Bijuterias Ana ??handi da L’ Ethnic Bijoux que tem como missão evidenciar a beleza feminina através de suas peças e resgatar raízes africanas na sua concepção estética. Tendo iniciado seu trabalho em 2010 a produção artesanal, busca exclusividade e desenvolvimento sustentável por meio de customização, reutilização de materiais e reciclagem de objetos, com artigos exclusivos, peças únicas em estoque ou edições limitadas.
Ainda nesta edição contamos também com a participação de Marcelo Souza, da Stilo & Arte que trabalha com peças em bambu tratado, amarração em fibra natural. O bambu utilizado é de reflorestamento e o tratamento para retirada de amido e açúcares também são feitos artesanalmente através de cozimento a vapor e estas produções foram lições aprendidas com nativos do litoral norte.
O evento tem se viabilizado através do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Santa Bárbara d’Oeste, que vem trabalhando no desenvolvimento do turismo, nas suas diferentes correntes para tornar nossa cidade atrativa para a população daqui e da região.