Informações: Região Hoje

Mais um homicídio (feminicídio) foi registrado em Santa Bárbara d’Oeste na noite deste domingo (3). A jovem Bruna Rodrigues Gusmão Dessordi, de 19 anos, que residia no Jardim Augusto Cavalheiro, foi morta a facadas por Anderson Santana de Souza, 25 anos, solteiro, residente no Centro. Após o crime, ele procurou a polícia e se entregou.

O crime ocorreu por volta das 21h30 na Avenida Tiradentes, perto da casa da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai de Bruna, Edson Dessordi, técnico em informática, 52 anos, e Alef Tiago Lino, ajudante, 23 anos, morador em Americana e amigo da vítima, procuraram a polícia informando que na noite deste domingo, Bruna havia marcado um encontro com Anderson Santana, com quem chegou a sair algumas vezes, mas não gostava dele.
Por ciúmes, Anderson passou a fazer ameaças de morte a Bruna e Alef. Segundo eles, quando ela se deslocava ao local combinado com Anderson, próximo às Indústrias Romi, no Jardim Augusto Cavalheiro, e falava ao celular com Alef, este a ouviu gritar por socorro e a ligação caiu. Por diversas vezes, tentaram contato, porém sem sucesso.
O corpo de Bruna foi encontrado pela Polícia Militar em meio ao matagal próximo à Romi, já sem vida. Minutos após, Anderson ligou para o telefone 190 da Polícia Militar e se entregou comunicando a autoria do crime. Na residência dele, foram encontradas as vestes usadas no delito e depois ele levou os policiais até a linha férrea onde ele havia deixado o corpo, bem como a faca usada para matá-la. A perícia foi acionada e Anderson recebeu voz de prisão em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.
Bruna era filha de Edson Dessordi e de Mirka Aparecida Rodrigues Gusmão Dessordi. O velório está previsto para começar ao meio-dia e o sepultamento marcado para as 16h, saindo do Velório Berto Lira para o Cemitério da Paz.