Pelo segundo ano consecutivo, a brasileira Karina Marin conquista o vice-campeonato Mundial da categoria Diva Fitness Pro pelo WBFF (World Beauty Fashion Fitness). O primeiro foi ano passado em Toronto, no Canadá e agora em uma competição que ocorreu no final do mês de agosto, dia 27, em Londres, Inglaterra. Aos 43 anos, com músculos bem definidos à mostra e um físico de causar inveja, ela protagonizou um ensaio fotográfico a bordo de um biquíni todo trabalhado em cristais para o renomado fotógrafo canadense, Dan Galic e falou sobre sua preparação.
“Como esta foi minha quarta competição pelo WBFF (em todas estive no pódio) já percebi que o shape sequinho chama mais atenção dos jurados que são muito rigorosos, então como estratégia, 4 dias antes de subir no palco mudei totalmente minha dieta, que no geral é bem farta. Parti para 3 dias de low carb e um dia antes desidratei, nada de água, e ingeri apenas carboidratos. Baixei cerca de 4 kg. Hoje minha perda de peso é acelerada justamente porque tenho mais músculos no corpo. Músculos consomem muita energia, então qualquer vacilo, ou mudança na dieta eu baixo meu peso”, esclareceu.
Esta estratégia, segundo ela, é muito usada por atletas para evidenciar ainda mais os músculos, mas requer um acompanhamento e correta orientação para ser feita e atingir os efeitos desejados. Na reta final, seu médico checava a resposta de seu corpo a esses ajustes diariamente. Tudo através de fotos que a Diva encaminhava para análise.
“Ano passado como estava ainda em busca de um volume muscular a estratégia foi manter a dieta normal, alta ingestão, até o dia da competição. Eu lutava para ganhar um volume, então não podia de maneira alguma pensar em baixar quantidades ou abrir mão de um carbo, por exemplo. Eu viro uma ‘franga’ com facilidade! Também ingeri água normalmente e subi seca”, disse a atleta.
Todas essas mudanças estão sob orientação de seu médico, Dr. Paulo Muzy. “Ele me acompanha desde o início, então sabe como meu corpo responde a cada etapa adotada. Tenho preparações super tranquilas, não posso reclamar. Eu gosto de me alimentar bem e de maneira correta, não sou fã de doces e não me sensibilizo com porcarias, então é muito fácil seguir a alimentação recomendada”, fez questão de enfatizar.
Além de voltar para o Brasil com o vice-campeonato mundial na bagagem, Karina Marin foi escolhida, junto com as atletas Renata Spallicci e Michelly Crisfepe para serem embaixadoras do WBFF no Brasil. “Fiquei muito feliz com o convite, é uma honra ser embaixadora de uma organização que tem me dado tantas alegrias! Esse ano teremos a primeira competição no Brasil. Sem dúvida, esse é o start que precisamos para dar mais oportunidade aos praticantes brasileiros, que nem sempre conseguem competir fora do país”, finalizou.