Na noite desta quinta-feira, o que parecia pouco provável aconteceu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Pouco provável porque o impossível, depois de hoje, não existe para o River Plate. A equipe argentina protagonizou a famosa ‘remontada’, vencendo o Jorge Wilstermann-BOL, aquele mesmo time que empatou sem gols no Mineirão e despachou o Galo da Libertadores, por incríveis 8 a 0 (Isso mesmo! Você não leu errado), e avançou à semifinal do torneio continental.
No jogo da ida, na Bolívia, o River havia perdido por 3 a 0. Mas a volta seria cruel para o Jorge Wilstermann, que logo nos primeiros minutos sentiu-se totalmente acuado dentro do Monumental. Foram três gols de Scocco com apenas 20 minutos de jogo.
O atacante terminou a partida com cinco tentos no total. Uma noite estrondosa dele, que foi o vice-artilheiro da Libertadores 2013, atrás apenas de Jô, do Atlético. Enquanto o alvinegro fez sete gols, Scocco fez seis. Hoje ele fez cinco em apenas um jogo.
Completaram o placar para o time de Marcelo Gallardo, Enzo Pérez, que marcou duas vezes, e o meia Ignacio Fernández. O River Plate está vivo. E se agiganta na luta pelo tetracampeonato da Libertadores.