O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill, encaminhou, esta semana, ofícios ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado de São Paulo solicitando que a vacinação contra febre amarela seja ampliada para atender a toda população do município.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Nova Odessa conta hoje com 58.227 habitantes.
Bill justifica o pedido informando que Nova Odessa está próxima de outras cidades onde foram registrados casos da doença. ???Não bastasse a proximidade geográfica, preocupa-nos o corredor de matas preservadas que une estas cidades, facilitando assim a transmissão e circulação do vírus silvestre???, explicou o prefeito. 
Bill destaca que Nova Odessa não é considerada área de risco. ???Sabemos que não temos casos registrados na cidade, mas, por cautela, acredito que toda a região deveria receber a vacina???, afirmou. 
O prefeito ainda ressaltou, no documento, a preocupação demonstrada pelo Governo do Estado, que classificou 57 municípios como área de risco e intensificou a vacinação. Agora pedimos ao Ministério da Saúde que a Região Metropolitana de Campinas receba a mesma atenção.  ???Entendemos que a grande densidade demográfica e o corredor ecológico já citado, colocam em risco toda a população da RMC (Região Metropolitana de Campinas), incluindo Nova Odessa. Além disso, nesta região já conurbada, as pessoas se deslocam diariamente entre as cidades da RMC e também da grande São Paulo por conta de compromissos de estudo, trabalho ou lazer???, acrescentou o prefeito, que dividiu a ideia com os demais prefeitos da RMC e sugeriu que todos façam o mesmo pedido.