Em nota, o governo do prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza (PCdoB) bateu duro no vereador Tiago Lobo (PCdoB) e afirmou que ele foi demitido esta semana. Segundo o governo, Bill determinou na segunda-feira a exoneração de Lobo da secretaria de Obras, que deixa o governo municipal apenas três meses depois de ser convidado para assumir a pasta.
A decisão foi tomada depois que o chefe do Poder Executivo recebeu, na última sexta-feira, um relatório protocolado no Gabinete apontando problemas de rendimento na secretaria e atraso na elaboração de ações tidas como essenciais para o governo municipal. Lobo tinha como principais missões a revisão do Plano Diretor e a finalização e implantação do Plano de Mobilidade Urbana.
“O prefeito Bill é conhecido por cobrar muito mesmo de todos os secretários. Ele exige muito dinamismo, não só de todos que estão respondendo pelas pastas, mas de todos que integram o seu governo de uma forma geral. O Lobo mesmo me confidenciou que não imaginava o tamanho das exigências do cargo”, disse o chefe de Gabinete, André Faganello. “A rotina é pesada mesmo, não tem sábado ou domingo. Ele chegou com a missão de dar andamento no Plano Diretor e preparar o Plano de Mobilidade Urbana, mas acabou não conseguindo conciliar com as demais tarefas da secretaria”, completou.