O apoio do Centrão traz para o candidato tucano GeraldoO apoio do Centrão traz para o candidato tucano Geraldo Alckmin mais do que tempo de TV e capilaridade, em especial nos estados onde precisa ser feita a batalha em desvantagem. O principal ???asset??? para Alckmin é ter conseguido dar a largada com fôlego novo e não mais tão atrás dos dois principais concorrentes no momento- Ciro Gomes e Marina Silva.
Mas as duas maiores forças do processo eleitoral – uma histórica e outra a negando- ainda não se mexeram, ou se mexeram mal.
O DESAFIO SP– Os tucanos terão seu maior desafio na primeira fase da corrida eleitoral em São Paulo, seu berço e bastião. Alckmin sequer lidera a corrida no seu berço- oscila entre segundo e terceiro (com Lula no páreo). E precisaria liderar com folga para mostrar que seu estilo vale para o país. Além da sombra Bolsonaro, outro nome pode atrapalhar o projeto tucano- um ex-tucano.
Álvaro Dias (Podemos) tem hoje uma pontuação que tem dois efeitos. Ela permite que ele sonhe com o segundo turno. Seus 5 pontos ainda podem fazer muita falta a Alckmin, que fica manco no Paraná, que tem 6 milhões de votos.