Mais do que nunca, as pessoas estão em movimento pela cidade – tornando cada vez mais difícil para as marcas impactarem os clientes no momento certo. Pensando nisso, o Waze lança uma série de recursos e ferramentas para parceiros de publicidade utilizarem a mobilidade de maneira relevante e utilitária, se aproximando ainda mais de seus consumidores em uma experiência mais fluida. Afinal, de todas as navegações que acontecem no app, 20% delas são direcionadas para um ponto de venda – seja ele de pequeno, médio ou grande porte.
Companheiro dos motoristas, o Waze possibilita que as marcas tenham oportunidades inovadoras criadas a cada dia que geram resultados positivos aos negócios, enquanto automatizam e ampliam o impacto da campanha além do aplicativo. Nisso, o app conhece o movimento das pessoas e conseguimos transformar os negócios de nossos clientes em destinos para consumidores de forma anônima. Ele representa a capacidade de um fornecedor entender não apenas onde um consumidor está em um determinado momento, mas aonde ele estará quilômetros à frente, permitindo que as marcas antecipem as necessidades dos consumidores e ajudem na tomada de decisões em tempo real, tornando-se o destino deles.
O aplicativo tem o poder de transformar localizações físicas da marca em destinos do consumidor. Para aproximar ainda mais os motoristas dos pontos de venda, o Waze se apresenta como uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada, se encaixando no contexto do usuário – sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários.
Isso será possível por meio de uma evolução e ampliação do alcance das ativações, que possibilitam a integração de anúncios às ferramentas de marketing do Google, como o Google Display and Video 360, que permite ver a origem e a mídia de todas as interações com anúncios que levam à conversão em lojas físicas. Também foram apresentadas as novidades do W/OOH, ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH (sigla em inglês para out of home, em português: fora de casa) com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline. O app anunciou ainda, a nova API – ou Interface de Programação de Aplicações – que permite mais controle e acesso aos relatórios das ativações para os parceiros de marketing.
“Os lançamentos de 2019 fazem parte de uma evolução do Waze neste mercado e impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e ainda mais utilitária. Investimos constantemente na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para o usuário final e para as marcas, aproximando os dois mundos “, afirma Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.
“Lançamos inovações que beneficiem tanto os Wazers, como os nossos parceiros de negócios – como agências e anunciantes -, e que atende todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”, completa Eduardo Paraskevopoulos, Head de Marketing do Waze Ads para a América Latina.
O Brasil é um dos mercados mais importantes para o Waze – no país, os motoristas gastam em média 1h30 navegando no app todos os dias. Somente na Grande São Paulo, são mais de 4,5 milhões de usuários ativos. O Waze está presente em mais de 185 países, com mais de 115 milhões de motoristas. Com usuários altamente engajados e apaixonados, o app recebe globalmente mais de 60 milhões de alertas por mês, o que o torna líder mundial entre aplicativos de navegação com conteúdo gerado por usuários.