A união da prática de atividades físicas, como a corrida e a caminhada, com o recolhimento de lixo é o propósito do projeto ???Pira no Plogging???, que será lançado neste domingo (28). A data marca a comemoração do World Plogging Day, com a realização da prática em algumas ruas da cidade. A saída está marcada para as 7h30, em frente à Loja Indusparquet. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. A inscrição é gratuita, mas é sugerido aos participantes a doação de um pacote de fraldas pediátricas, que será destinado à Santa Casa. Apoiador da iniciativa, o Morro Grande servirá seu tradicional café aos participantes, na concentração.

 
Pira no Plogging
 
O termo plogging é a junção das palavras pick-up e jogging, que em inglês significam recolher e corrida, respectivamente. O movimento surgiu na Suécia e foi criado pelo ambientalista Erik Ahlström. Em Piracicaba, a iniciativa ???Pira no Plogging??? começou a praticar a atividade há cerca de um ano.
 

O Pira no Plogging possui uma uma página no Facebook e também participa de ações de limpeza do rio Piracicaba, junto com a Aperp (Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba).
 

Preocupação com o meio ambiente

 
A participação do Café Morro Grande é fundamental para a empresa, já que a marca se preocupa com os impactos da poluição no meio ambiente e se engaja em iniciativas voltadas à sustentabilidade.

Empenhado em dar um destino sustentável para as embalagens que originalmente seriam descartadas após o uso, o Café Morro Grande possui um programa de trocas de pacotes vazios por brindes, que há mais 30 anos, repassa a uma empresa especializada os resíduos coletados para a produção de placas.

O programa de trocas é carinhosamente chamado de Lojinha do Café Morro Grande e funciona na rua Governador Pedro de Toledo, 1474/Sala 4, Centro.