Os vereadores de Americana Gualter Amado (PRB), Odir Demarchi (PR), Welington Rezende (PRP), Rafael Macris (PSDB), Padre Sérgio (PT), Thiago Brochi (PSDB) e Maria Giovana (PcdoB) protocolaram, na segunda-feira (03), um novo decreto legislativo que susta em todos os seus efeitos o ‘novo’ decreto do poder executivo que manteve o aumento de 10% na tarifa do ônibus no município. A proposta entrou em regime de urgência durante a sessão desta quinta-feira e foi aprovada por 17 votos e uma abstenção. 
Com a aprovação, o aumento na tarifa, que está sendo praticada a R$4,40, fica suspensa a partir da sanção do presidente da Casa, Luiz da Rodaben (PP), e sua publicação, o que deve acontecer nos próximos dias. 
Na semana passada os vereadores já haviam apresentado um decreto para derrubar o aumento na tarifa, que também havia sido aprovado na Câmara, porém, Omar, por motivo de ‘erro material’ revogou o próprio decreto (o que anulou a aprovação na Câmara) e com um novo decreto corrigido, manteve o aumento, quem foi derrubado nesta quinta