O prefeito de Americana, Omar Najar, entregou na manhã desta quarta-feira (31) um espaço especial e exclusivo aos funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana. A área servirá para o uso durante o almoço e a permanência nos períodos chuvosos.
“O espaço ficou bom, achei ótimo, porque alguns funcionários ficavam descansando no pátio sem conforto nenhum. Agora entregamos um ambiente apropriado para eles descansarem no período do almoço. Este local era reivindicado há 20 anos. Fico feliz em poder entregar esta benfeitoria e proporcionar mais dignidade aos funcionários”, disse o prefeito Omar Najar.
A área, de 75 metros quadrados, possui mesas e cadeiras, TV, jogos, biblioteca, wifi, ar-condicionado e, em breve, computadores. A cobertura é de telha metálica térmica e possui área envidraçada. A obra foi planejada pela Divisão de Projetos do DAE e construída pela equipe de obras e manutenção da autarquia.
Najar, acompanhado do secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, assinou nesta quarta-feira (31), os termos de parcerias com Organizações da Sociedade Civil para a execução de serviços socioassistenciais no município em regime de mútua cooperação.

A secretaria municipal abriu a chamada pública em março deste ano para contratação dos serviços, e foram selecionadas as seguintes organizações: 
APAM, para a execução do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora; Vinde a Luz, para a execução do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e do Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos do Sexo Masculino (Casa de Acolhimento Municipal ??? CAM); APAE, para a execução do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Adultas com Deficiência, Idosas e suas Famílias em Centro Dia; e o Soma, para a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no território do Cras São Manoel.