Em audiência com o deputado estadual Ataide Teruel (Podemos) na Assembleia Legislativa de São Paulo, os vereadores Renato Martins (PDT), Geraldo Fanali e Welington Rezende (ambos do Patriota), Luiz da Rodaben (PP) e Léo da Padaria (PCdoB) solicitaram ontem R$ 600 mil para a reforma da Maternidade (Ala 4) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
Teruel salientou o desejo de enviar recursos para a saúde de Americana, firmou compromisso de vir ao município conhecer a realidade da pasta e se reunir com o prefeito Omar Najar (MDB).
A Ala 4 é destinada à internação de gestantes, inclusive mulheres que sofreram aborto, e possui problemas estruturais como mofo em banheiros, leitos enferrujados e buracos no piso do corredor principal, dificultando a mobilidade de pacientes e enfermeiros que transportam acamados até os quartos de internação. Para os vereadores, a reforma da Maternidade é uma das principais demandas do hospital. “Fomos ao deputado Ataide Teruel porque soubemos de seu desejo de enviar recursos para a saúde de Americana e a reforma da Maternidade é uma reivindicação antiga do município e possibilitará que mães tenham seus filhos em um ambiente adequado”, disseram. O grupo de parlamentares também pediu R$ 40 mil ao deputado estadual Paulo Corrêa Junior (Patriota) para a implantação de Academia ao Ar Livre na Praça Donaldo Steinberg, no bairro Morada do Sol, em Americana.