Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste domingo (23), entre dois carros terminou com a morte de  mãe e filho em Piracicaba. Segundo a polícia, o acidente foi provocado por um empresário que dirigia sob efeito de álcool e em alta velocidade na Avenida Armando Salles de Oliveira, região central da cidade. O homem de 36 anos foi indiciado por homicídio culposo e foi preso em flagrante.

As vítimas, Vilmar Alves Moura, de 52 anos, e Gabriel Moura, de 26 anos, estavam em um Fiat Uno que era conduzido pelo marido da vítima, Renê Aparecido Moura, de 52 anos, que ficou ferido na batida. O Samu foi acionado, mas mãe e filho morreram no local. O motorista do Uno foi encaminhado ao Hospital dos Fornecedores de Cana e já teve alta hospitalar.

De acordo com a polícia, que atendeu a ocorrência, o Uno foi atingido pelo Toyota Corolla dirigido por Marcelo Miranda Jonas, que teria tentado fugir do local, mas acabou contido por testemunhas. O bafômetro realizado pelo empresário apontou 0,79 mg de álcool por litro de ar – de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista flagrado com concentração igual ou superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar é enquadrado em crime de trânsito (artigo 306). No caso do acidente provocar morte (homicídio culposo), a previsão é de pena de 5 a 8 anos de prisão.

Marcelo estava na companhia de um outro homem. Não há detalhes se ele teria se ferido na batida. Após o registro da ocorrência, delegado responsável pediu a prisão preventiva do empresário, que deve passar por audiência de custódia.

Os corpos de Vilmar e Gabriel foram sepultados à tarde no Cemitério da Vila Rezende, em Piracicaba.