Com Reuters- Estrelas maiores, mais música e comédia mais ousada estão no cardápio da cerimônia do Oscar deste domingo, quando os prêmios mais cobiçados da indústria de cinema são entregues. Os favoritos da noite são Argo, dirigido por Ben Affleck, que tem como grande concorrente Lincoln, cujo ator papel Daniel Day Lewis é o pule de dez.
Os produtores do espetáculo de três horas, transmitido ao vivo do Dolby Theatre, em Hollywood, prometem um show mais ágil e mais tempo para o apresentador Seth MacFarlane, que estreia na função, ao mesmo tempo em que homenagearão não só os melhores filmes de 2012, mas de décadas passadas.
“Teremos mais apresentações no palco do que somos capazes de lembrar que tenha havido antes. E não vamos arrastar pessoas só pra cantar e dançar. Cada detalhes que se vir no palco terá relação com os filmes”, disse Craig Zadan, que produz a transmissão do Oscar com Neil Meron pela primeira vez.
“Bolamos maneiras de acelerar o ritmo do show, o que não significa que não daremos tanto peso às premiações dos vencedores, mas houve muitos trechos vazios (no passado)”, afirmou Zadan à Reuters.
“Lincoln”, de Steven Spielberg, chega à cerimônia de domingo liderando com 12 indicações, seguido de “As Aventuras de Pi”, de Ang Lee, com 11, o musical “Os Miseráveis” e a comédia “O Lado Bom da Vida” com oito cada e o drama “Argo” com sete.
Os cinco competem como Melhor Filme, o mais importante da noite, em uma disputa acirrada que nas últimas semanas se afulinou a “Lincoln” e “Argo”.