A Assembleia Nacional venezuelana anunciou na noite de ontem (7), que o presidente interino, Nicolás Maduro, será juramentado, hoje (8), como presidente encarregado. A cerimônia está prevista para as 19h (20h30, no horário de Brasília).
O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, explicou que as medidas necessárias estão sendo tomadas para cumprir o conteúdo constitucional. ???A Constituição indica que se deve juramentar o vice-presidente Nicolás Maduro como presidente encarregado e, depois, ele pode convocar novas eleições presidenciais???, detalhou Cabello.
Algumas interpretações da Constituição definiam, que a função interina caberia ao presidente da Assembleia e não ao vice-presidente, no caso de falta absoluta do presidente eleito. As eleições presidenciais devem ser anunciadas para 30 dias, após a convocação de Maduro.
VEL??RIO – O governo venezuelano anunciou que o velório do ex-presidente Hugo Chávez continuará aberto ao público por mais sete dias e que, depois, ele será embalsamado e depositado em uma urna de cristal. O anúncio atende ao clamor popular, já que em dois dias de visitação milhares de pessoas não conseguiram se aproximar da capela da Academia Militar. Ao anunciar a mudança, Maduro disse que o corpo será embalsamado para que ???fique aberto eternamente???.
O Museu da Revolução Bolivariana é conhecido como Quartel da Montanha, localizado na zona oeste do tradicional bairro popular 23 de Janeiro, um dos maiores redutos do presidente em Caracas.(Agência Brasil)
Foto Em.com.br