A Secretaria de Esportes de Americana emitiu um comunicado interno, nesta quarta-feira, suspendendo a realização de jogos de futebol nos campos públicos do município. Ao todo, são 22 campos.
No comunicado, a justificativa é a ocupação máxima dos leitos em todos os hospitais da cidade em decorrência do coronavírus.
“Neste momento tão difícil em combate a pandemia todos nós devemos fazer a nossa parte e evitar aglomeração e usar máscara para nos proteger e proteger nossa família. Mediante a isso, contamos com a colaboração de todos e pedimos a suspensão de todos os jogos”.
O comunicado interno foi citado pelos vereadores durante a sessão da Câmara nesta quinta-feira.
Questionado da atitude, o vereador Juninho Dias (MDB) – presidente da Comissão de Esporte na casa de leis -, fez um apelo para que os campos particulares também acatem a orientação.
“A secretaria de esportes pode se posicionar em relação às áreas públicas, mas se estende a todos os campos, inclusive os particulares, mas os campos particulares abrem e fecham quando quiserem, é uma decisão deles, mas esperamos que entendam a situação e acatem também à suspensão até a melhora da pandemia”, disse Juninho.