Três homens foram presos em Campinas ontem (31), após furtarem um caixa eletrônico de agência bancária na Avenida Imperatriz Leopoldina, na Vila Nova. Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura em patrulhamento de rotina avistou os três homens em frente à agência em atitudes suspeitas. Os três, que são de São Bernardo dos Campos, estavam em um Uno branco, com placas de Belo Horizonte. 
Na revista pessoal, dentro da carteira de um dos suspeitos, a PM encontrou uma quantia de R$ 2.081,80 e um talão de cheque, em nome de terceiros.  Já no segundo rapaz, foram encontrados cartões de crédito, também em nome de outras pessoas. Em uma mochila, dentro do carro, foram encontrados: duas chaves de fenda, tesoura, fita adesiva, pendrives, celulares e chips e um GPS. 
No histórico de navegação do GPS, a PM constatou endereços de 12 agências bancárias de Campinas. A Polícia Civil foi acionada para a investigação.
Em uma agência bancária que estava na lista foram encontrados dois envelopes com nome de duas mulheres. Ao serem acionadas pela PM, elas disseram que, na agência, homens se passaram por atendentes e indicaram os caixas eletrônicos que deveriam ser utilizados. Os caixas indicados pelo trio estavam com o equipamento “chupa-cabra”, utilizado para clonagem de cartões bancários. Os três foram reconhecidos pelas vítimas.   
Os homens, sendo eles, um mecânico, de 31 anos, um assistente administrativo, de 28, e um comerciante, de 24, foram presos e estão na cadeia do 2º Distrito Policial, de Campinas. A Polícia Civil vai investigar o caso.  
do RAC com informações da repórter Alenita Ramirez