O diretório municipal do PSDB em Campinas reelegeu a deputada Célia Leão para o presidir o grupo durante o próximo biênio. Houve apenas três alterações para a nova comissão executiva. Entre os nomes que ficaram de fora o de vereador Artur Orsi, que era secretário e passa o cargo para Marcos Bernardelli.
A eleição foi realizada ontem (18) à noite e teve 70 participantes. Orsi, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e o secretário de Transporte Metropolitano do governo do Estado, Jurandir Fernandes, não estiveram presentes.
Célia fez discurso tentando amenizar a crise e falou sobre paz e união entre os filiados. Para ela, ao contrário do que pensa o vereador, o processo eleitoral não foi atropelado e não excluiu nenhum grupo. No começo da semana, Orsi não ficou satisfeito com o pleito para membros do diretório ter sido disputado por chapa única e ameaçou levar o assunto adiante na tentativa de cancelar o processo e convocar uma nova convenção.
O PSDB tem cinco vereadores ??? a maior bancada da Câmara???, o vice-prefeito e quatro secretarias na Administração do prefeito Jonas Donizette (PSB).
Foto: Camila Moreira/AAN