O sindicato dos Têxteis de Americana e região vê 2013 aquecido e melhor que 2012. O otimismo vem dos números fechados no 1o trimestre.

Fechadas as rescisões de contrato de trabalho dos três primeiros meses do ano, o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana contabiliza uma redução de 16,2% do número de demitidos, se comparado com 2012. De acordo com levantamento do Setor de Homologações da entidade de classe, de janeiro a março de 2013 foram demitidos 485 trabalhadores do setor têxtil. Em 2012, no mesmo período, este número chegou a 564.

Os números apontam que o segmento têxtil está mais aquecido este ano, conforme admitem os próprios empresários do setor. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Antônio Martins, ???a manutenção dos postos de trabalho sempre é importante. Em 2012, a indústria teve mais dificuldades e isto acaba refletindo diretamente para o trabalhador. Se o setor passa a viver uma situação de maior equilíbrio, temos condições de lutar por melhorias para os operários???.
Com aproximadamente 7 mil trabalhadores, o setor têxtil de Americana é o maior empregador de mão-de-obra direta.  Situação mais equilibrada da indústria reflete diretamente na economia da cidade.