A temporada de 2022 do Ultimate Drift terá início nos dias 9 e 10, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), na cidade de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo. O certame é válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

 

Os último ajustes já estão sendo feitos e falta muito pouco para os pneus começarem a fritas no asfalto, com os primeiros treinos livres marcados para o dia 8 de abril.

Sobre os verdadeiros protagonistas desse verdadeiro show que mistura perícia, arrojo e muita velocidades, já estão confirmados 45 pilotos que disputarão as provas em duas categorias, Pro e Light.

Entre os particanpates mais aguardados estão os maiores nomes do drift do país, entre eles os vencedores das duas últimas edições da competição recem criada. Matheus Sartor, campeão em 2020, e Gustavo Koch, o vitorioso de 2021, estão confirmados.

Campeão Brasileiro da categoria Light que foi criada no ano passado e agora competindo na Pro, que é a modalidade principal, o piloto Juninho, da equipe MK12 vai correr juntamente com seu pai Márcio Kabeça, vice campeão em 2021.

Neste ano, os três primeiros colocados da categoria light migram automaticamente para categoria Pro e isso fará com que Juninho venha a enfrentar seu pai Kabeça durante a competição, em um possível confronto pela primeira vez.

“Estou muito feliz por todas as conquistas da nossa equipe de 2021 e será uma honra disputar uma batalha com meu pai” diz Juninho que também recebeu o capacete de ouro na festa da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O Sheriff João Barion, competirá com seu Mustang Fastback, motor V8 Coyote de 750 CV, enquanto o dinossauro da categoria, Sérgio Hanazono, vem a bordo de um Silvia S15 (O Brabo), de 680 CV.

Representando a região, estarão presentes no grid André Bueno, de Campinas, que pilota um Nissan 350z V8, de 500 CV, e Vinicius Trindade, de Americana/SP, a bordo de um Nissan S13, de 550 CV.

Chegando para sua terceira temporada no Ultimate Drift, Vinicius Trindade acredita que este será sua melhor temporada. “Ano passado terminei na oitava posição e, em 2020, ano de estreia na categoria, ficou em sexto lugar. Agora, mais experiente, acredito que consiga ficar entres os quatro melhores”, afirmou empolgado.

 

Ingressos

Mais informações sobre o campeonato acesse ultimatedriftbr.com.br