O professor Antonio (PT) questionou o valor gasto com a reforma do gabinete do prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB). O pedido gerou uma faísca de desconforto – que logo se apagou -, entre os vereadores Celso da Concrenova (PSDB) e Leitinho (PDT). Para o tucano, o gabinete estava em condição inutilizável e precisava de reforma para oferecer conforto durante os atendimentos.
Apesar do questionamento aprovado, o vereador Antonio não estava presente na sessão desta segunda-feira (6). Ele sofreu um acidente jogando futebol durante o final de semana e fraturou um osso da face, sendo obrigado a permanecer em repouso absoluto.
DIMAS STARNINI – O vereador licenciado Adriano Lucas Alves (PSDB) participou da sessão desta segunda-feira (6) para apresentar o programa habitacional Casa Paulista Microcrédito aos vereadores. Nas considerações finais, o vereador Celso atacou, sem citar nome, o ex-coordenador de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.
“Eu sofri com aquele homem, ele nunca me atendeu. Eu sou um pequeno empresário, pago imposto. Quando vinha uma firma de fora, por que sabia que era chinês, que tinha dinheiro, ele atendia. A Concreforte ele nunca recebeu, estou lá na beira do rio e ele nunca foi colocar uma plaquinha ‘Mais uma firma em Nova Odessa’, vem um cara de fora e ele colocava uma placa de 10 metros. Não é porque eu tenho só tenho cinco empregados, que eu não posso ter um lugarzinho para tocar”, disse, elogiando o trabalho de Adriano.
SAMARTIN – Hoje pela manhã, o ex-prefeito de Nova Odessa Manoel Samartin (PDT) teve depoimento coletado pela CEI Escola Simão Welsh. Segundo o presidente da Comissão, o vereador José Pereira (PPS-MD), tanto Samartin, quanto o engenheiro da prefeitura na época da construção – da quadra esportiva que desabou -, e o proprietário da empresa que fez a obra, estendem que foi um fato natural e “que por este fato 300 e poucos mil foi para os ares”.
LEIA MAIS – Manoel Samartin vai depor em CEI
Agora, a CEI aguarda o laudo definitivo dos fatos. “Hoje nós demos voz ao ex-prefeito, ele veio aqui muito corajoso e falou sobre a construção”. Pereira e o vereador Tiãozinho do Klavin (PDT), que também faz parte da CEI, agradeceram ao depoimento do ex-prefeito.