O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre o programa “Vamos Combinar”, voltado à prevenção da gravidez indesejada e doenças como a Aids entre a população jovem, conforme a lei municipal nº 4.225/2005. O parlamentar lembra que o programa é previsto pela legislação municipal, como uma política pública de saúde, especialmente preventiva. “É importante que os jovens sejam orientados e aconselhados em palestras e acompanhados por pessoas preparadas para orientá-los”, defende Dr. Daniel.

 

Na opinião do vereador, quando ocorre a gravidez na adolescência, o fato é agravado por não ser planejada, o que justifica a necessidade de diversas ações educativas, assim como a prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

 

Através do requerimento, Dr. Daniel pergunta se o programa estabelecido pela lei foi instituído no município e, em caso negativo, se existe a possibilidade de implantá-lo em Americana.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (8). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.